Nos próximos dois anos, a cooperativa terá o médico Ronaldo Mattia como presidente. Ele assume no lugar de Marcelo Fonseca Frigeri, que agora é vice-presidente. Entre os principais desafios da nova diretoria está administrar uma das maiores estruturas de saúde da Serra em tempos de pandemia.

 



No início deste mês, foi inaugurada a nova sala de observação do Pronto-Atendimento da Unimed Caxias. O local reúne cinco leitos. Com isso, a instituição passa a contar com 10 leitos deste tipo, já que outros cinco já estavam disponíveis antes da ampliação. A criação desta nova ala foi necessária por conta de remanejamentos feitos na estrutura do complexo hospitalar ao longo dos últimos meses, para adicionar leitos de UTI em função da pandemia, já que a Unidade de Tratamento Intensivo passou a ocupar o local onde antes funcionava a internação. Os planos de expansão e atuação na região continuam:

"Queremos trabalhar para uma Unimed ainda mais forte e engajada na comunidade, participando do desenvolvimento regional, com geração de trabalho médico, novos empregos e engrandecimento da sociedade", prevê Mattia.

Atualmente, a Unimed Nordeste-RS conta com 349 mil beneficiários, considerando os planos de saúde, saúde ocupacional e outros produtos contratados. Está presente em 17 municípios da Serra.