Você já sabe como vai passar o Dia dos Pais neste ano? Que tal se mexer um pouco? Se a ideia é evitar aglomerações e ficar com a saúde em dia, nossa sugestão é se colocar em movimento. Reúna os filhos, afaste o sofá da sala e divirta-se neste playground improvisado. Você não vai precisar de nenhum acessório especial, além de muito amor e disposição, é claro.

A seguir, confira a série proposta por Ane Fidler e Rafael Bueno para pais e filhos:

– Comecem por um aquecimento simples. O que vale é se mexer e entrar no ritmo!
– Depois, façam 15 polichinelos.
– 1 minuto correndo no lugar.
– Circuito de brincadeiras: coloquem duas cadeiras, uma distante da outra, e corram de uma até a outra 10x. Outras sugestões: o(a) filho(a) sobe nas costas do pai, e o pai, permanecendo no mesmo lugar, sobe e desce 5x. O(a) filho(a) senta nas costas do pai, e o pai faz apoios 10x. Pulem corda 20x. Repitam o circuito das brincadeiras 3x.
– Hora do alongamento. Respirem fundo!
– Agora, pai e filho(a) sentam frente a frente, abrem as pernas e tocam os pés para tentarem alcançar as mãos. O pai permanece sentado, agora unindo as pernas, e o(a) filho(a) levanta, se posiciona nas costas do pai e levemente empurra o pai para a frente, até o limite do pai. Depois, troquem a posição.

Para encerrar, fiquem um de frente para o outro, abram um sorriso e se deem aquele abraço apertado! Feliz Dia dos Pais!